3 sinais de que chegou a hora de seu condomínio investir em dedetização

24 agosto 2016
2551 Visualizações

As pragas urbanas devem ser uma das principais preocupações de moradores, síndicos e responsáveis por residências, prédios ou condomínios residenciais. Combatê-las e investir em dedetização deve ser uma busca incessante, pois são nos momentos de negligência com as pragas já instaladas ou até mesmo com os cuidados e higienização que os insetos se instalam e se reproduzem.

A Inset System tem como missão controlar as pragas urbanas, higienizar e desinfetar reservatórios de água buscam garantir a eles mais saúde e bem-estar. Por isso, também se preocupa em ajudar seus clientes a identificar o momento certo de investir em dedetização de suas residências e, principalmente, condomínios, pois quando uma praga se instala em um condomínio, todos os moradores acabaram afetados.

A primeira questão em se levar em conta ao considerar uma dedetização (preventiva ou corretiva) é a mudança de estação. Se o momento é de calor, primavera ou verão, este será o momento mais favorável para os insetos surgirem. Caso esteja tudo aparentemente sem hospedeiros, não há razões para se preocupar. Se a estação vigente é o outono ou inverno, no entanto, é preciso considerar que os insetos estão “escondidos”: os insetos não realizam muitas atividades durante as épocas frias e secas, mas a partir do momento em que as temperaturas e a umidade do ar aumentam, eles começaram a aparecer.

O segundo sinal de que é hora de investir em dedetização é o aparecimento de insetos em largas proporções. Quando você se depara com um ou outro esporadicamente não há necessidade de alarme, apenas observação. Mas quando o número está grande, significa que estes insetos encontraram um ambiente favorável para sua vivência e reprodução e eles estão se reproduzindo em sua casa ou dentro de seu condomínio. É preciso ficar atento e consultar uma empresa especializada, pois realizar esse chamado tarde demais, pode tornar o ambiente em uma grande infestação.

miolo-post

Se ainda não está convencido de que é hora de pedir ajuda profissional, observe o aparecimento de novas pragas. Se em sua residência ou condomínio a presença de formigas é constante, mas de repente aparecem novos insetos, como baratas ou traças, significa que o problema que já existia aumentou ainda mais. Neste momento é realmente importante chamar uma dedetizadora de confiança, como a Inset System que atende em toda a região central do Rio de Janeiro, para evitar que a reprodução destas pragas saia do controle. Ao dedetizar seu condomínio e também as residências, vocês estarão livres de insetos indesejáveis, que além de incomodarem trazem muitos riscos à saúde por carregarem inúmeros fungos e bactérias, e descobrirão o foco do problema para que possam tomar medidas preventivas e evitar que uma futura infestação como essa não chegue a grandes proporções  novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *