4 sinais de que chegou a hora de investir no serviço de descupinização

8 junho 2016
1573 Visualizações

Quem tem ou já teve problema com cupins em casa ou no escritório sabe muito bem que esse tipo de praga deteriora móveis e até mesmo papéis do ambiente. Além de destruir seus bens, os cupins podem afetar sua saúde, levando algumas infecções que precisam de tratamentos, inclusive a asma e outras reações alérgicas. Como combate, aplica-se pesticidas, mas nem sempre da forma correta. É justamente quando um serviço de descupinização se faz necessário. Veja quatro sinais de que chegou a hora de ligar para a sua dedetizadora.

1 –  Identificar uma quantidade grande de cupins em seu ambiente

O primeiro sinal de que sua casa ou escritório esta sofrendo uma infestação de cupins é achar esses bichinhos soltos pela casa. Eles se assemelham muito à uma formiga, sendo que dependendo da cor podem ser brancos ou amarelados. De qualquer forma, se isso aconteceu, chame a sua dedetizadora para analisar o lugar.

2 – Encontrar tubos de terra nas paredes ou armários

As “casas” dos cupins são tubos de terra fixados em paredes nos cantos dos seus armários. Esse caminho mostra também geralmente onde está o foco dos cupins. Os insetos raramente transitam livremente pelo espaço, então destrua todos os tubos de terra para impedir a ação do cupim.

miolo-post

3 – Encontrar rachaduras ou partes “comidas” em madeiras

Cupins agem principalmente em objetos feitos a partir da madeira. Se você não identificou o foco, mas andou encontrando rachaduras em seus móveis, prateleiras e outras peças de madeira, chegou o momento de procurar uma descupinização para sua casa ou escritório.

4 – Incidência maior de lugares úmidos

Algumas espécies de cupins se desenvolvem em espaços com muita umidade e proporcionam o aumento desse tipo de problema. Se você tem observado no teto, nas paredes e principalmente nos cantos da casa, verifique se ali não há um foco de cupim se desenvolvendo e então chame a sua dedetizadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *