Como acabar com as formigas dentro de casa: guia definitivo

27 julho 2016
2105 Visualizações

Qualquer tipo de inseto incomoda. Além de causar uma série de danos para o seu ambiente, também pode prejudicar a sua saúde em pequena ou grande escala. As formigas são aparentemente inofensivas, por isso ninguém se preocupa tanto em combatê-las, mas jamais deixe-as crescer em número na sua casa. Se você percebeu a incidência maior desses bichinhos incômodos, veja como acabar com eles de uma vez por todas.
Encontre a “Porta de Entrada”
As formigas podem surgir por diversos cantos. As primeiras formigas vêm como exploradoras. Elas procuram “focos” de comida e restos de animais. Pontos que servirão de alimentos para todo o grupo. Você deve ficar em alerta justamente nesses pequenos grupos isolados. Ao percebê-los, procure saber de onde elas vêm e por onde entram em sua casa.

Feche todos os caminhos
Existem diversos materiais que servem para vedação desses espaços. Podem ser buracos na parede, frechas de portas, entre outros caminhos. Caso seja um caminho que não dá para fechar, uma empresa de dedetização resolve o problema com a limpeza e aplicação de venenos que impedem a passagem das formigas para a sua casa.

miolo-post

Limpe sua casa com mais frequência

Mesmo fechando todos os caminhos que você descobriu, ainda assim podem restar algumas formigas dentro da casa e elas conseguirão se reproduzir facilmente e rapidamente. Nesse caso uma boa dica é fazer uma mistura com 100 ml de sabão líquido, 500 ml de água e casca de laranja. Ao passar o pano na casa você pode aplicar um pouco dessa mistura. Deixe-a também em um borrifador e aplique sempre que encontrar algumas formigas em sua casa.

Lembre-se que manter o ambiente sempre limpo, sem restos de comida também ajuda a manter as formigas longe. Se sentiu que ainda assim o número de formigas não reduziu ou pior, aumentou, procure uma empresa de dedetização no Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade do Brasil para solucionar o problema.

E se você mora em bairros e cidades cariocas e procura um serviço de dedetização RJ de qualidade, solicite hoje mesmo um orçamento grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *