Como conseguir melhores resultados no combate às pragas urbanas

10 agosto 2016
1840 Visualizações

Durante o inverno, os ambientes se mostram livres de pragas. Por conta do clima impróprio à vida dos insetos, é bem mais comum encontrá-los em atividade durante as estações mais quentes do ano. No entanto, apesar de desaparecidos, eles permanecem hibernando durante o inverno e voltam a aparecer quando a temperatura e a umidade do ar aumentam. Estas pragas, mais do que presenças importunas nas residências e estabelecimentos comercias, são grandes ameaças à saúde uma vez que carregam vírus e bactérias, e é preciso sempre combatê-las de modo preventivo ou corretivo.

A Inset System, referência em dedetização que atende toda a região central do Rio de Janeiro, compartilha algumas dicas para que você consiga melhores resultados no combate às pragas urbanas, que são atitudes essenciais aliadas à dedetização preventiva nos ambientes:

Mantenha a casa sempre limpa

Cuidar da limpeza da casa é algo fundamental para evitar o acúmulo de sujeira e de substâncias que possam colaborar com a proliferação de tais pragas. Um eletrodoméstico muito comum nas residências e que é extremamente funcional no combate às pragas urbanas é o aspirador de pó. Lembre-se sempre de utilizá-lo durante a faxina de rotina. Este aparelho, conhecido por remover sem esforço poeira e restos de comida também é capaz de sugar insetos e sujeiras não aparentes, como percevejos e pequenos insetos localizados em cantos dos ambientes e/ou de móveis.

Dê especial atenção à cozinha

Para evitar a proliferação de pragas neste ambiente é importante mantê-lo sempre limpo, cuidando para que restos de comida não fiquem depositados em locais impróprios, além de desinfetar objetos de uso frequente, como fogão, geladeira e pia. Esta, principalmente, merece um cuidado extra: é interessante sempre limpar a cuba da pia com água fervente e desinfetante para eliminar bactérias e microrganismos. Além disso, tente sempre mantê-la seca. Muitas vezes a louça permanece escorrendo e tanto a louça quanto a própria pia secam naturalmente, mas este não é um hábito saudável pois essa umidade é favorável às pragas. Tente sempre secar com um pano as louças e a pia.

Mantenha os lixos fechados e fora de casa

Lugar de lixo é no lixo: mantenha sempre as lixeiras bem fechadas dentro de casa e não deixe de esvaziar os cestos com frequência. Acumular lixo, ainda que dentro das lixeiras, dentro de casa é extremamente perigoso. Considerando os cestos de lixo localizados fora de casa, mas dentro de sua residência, mantenha-os sempre fechados e em posições altas, para evitar que pequenos animais, como ratos ou cachorros, sejam atraídos pelo odor e possam abri-lo. Diariamente prepare os resíduos de sua casa para serem levados pela coleta de lixo. (Atenção: em caso de coleta seletiva, lembre-se sempre de manter as embalagens recicláveis limpas e secas, para evitar que bactérias se reproduzam).

miolo-post

Cuide de seu jardim

Cuidando para que os lixos localizados fora de casa não se acumulem e não fiquem em contato com o exterior, cuide sempre da área externa de sua residência. Observe se animais ou insetos começaram a se estabelecer em algum ponto e caso note ninhos ou aglomerações, será necessário fazer uma dedetização corretiva. Atente-se também para os vasos de plantas e objetos que possam acumular água: não permita que água fique parada em nenhuma parte de seu jardim para evitar a criação de mosquitos considerados vectores de doenças graves, como dengue, febre amarela, febre zica e chicungunha.

Pequenas atitudes podem ser muito importantes e colaboram para criar um ambiente livre de pragas urbanas. Realizar dedetizações preventivas e corretivas é necessário, mas atitudes do dia a dia ajudam tornar ainda melhores os resultados.

Para se manter seguro e livre de pragas, conte com a Inset system. Acesse nosso site e realize um orçamento grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *