Como podemos economizar água em casa

22 junho 2016
1365 Visualizações

Pequenas ações, por mais que não pareçam, têm uma importância muito grande nesse processo. Veja algumas delas, que ajudam na economia da água do planeta e também para o seu bolso!

Aprenda a reutilizar a sua água

Sempre que necessário reutilize a sua água. É possível fazer isso de diversas formas. Aquela água da máquina de lavar roupa, por exemplo, em vez de descartá-la, você pode utilizá-la para lavar o banheiro, carro ou até mesmo a sua casa inteira. Lembre-se de vedar os recipientes onde guarda a água, caso não a utilize de imediato e completamente.

Dê preferência aos produtos sem enxágue

Hoje já é possível encontrar muitos produtos que não precisam de enxágue e podem ser utilizados para limpar a casa e seus objetos. Esses também não deixam resíduos e mantém o espaço sempre bonito e cheiroso.

Reduza o tempo do banho

Em média, uma pessoa pode banhar-se entre 5 e 8 minutos, mas você com certeza conhece alguém que leva até 1 hora para tomar banho. Passe a observar o tempo que gasta embaixo do chuveiro e veja quão desnecessário a maioria dele é. Portanto, elimine esse tempo e economize ainda mais para o planeta e para a sua conta no final do mês.

miolo-post

Utilize lavadoras apenas na sua capacidade máxima

É muito mais útil e econômico você utilizar as lavadoras , de louça e de roupa, da sua casa na capacidade máxima de cada uma. Evite colocar poucas peças, pois a máquina gasta a mesma quantidade de água para uma e para dez objetos lavados. Às vezes acumular louça do café da manhã e do almoço, por exemplo, tem lá as suas vantagens.

 

Para garantir a limpeza da sua água em lugares cruciais como as caixas d’água, chame a Inset System

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *