Como provar para o seu chefe que a sua empresa precisa de dedetização?

23 agosto 2017
5727 Visualizações

Em um momento da nossa economia em que os gastos são cada vez mais controlados, as verbas para limpeza e manutenção da sua empresa podem se tornar mais escassas. Coisas tão fundamentais como a limpeza eficiente e o bom estado do espaço físico podem se tornar supérfluas.

Você deve entrar em ação para convencer o seu chefe a não deixar de investir na limpeza e principalmente na dedetização da empresa.

As consequências de não agir nesse sentido são perigosas. A principal delas é a falta de zelo pela saúde dos empregadores. Uma infestação de mosquitos ou moscas, por exemplo, pode acarretar uma série de doenças. O acúmulo de papéis e lixo, além da presença de máquinas sem manutenção ou não dedetizadas podem contribuir para o aparecimento e aumento de pragas.

Além da saúde dos funcionários, converse com seu chefe sobre o potencial destrutivo de algumas pragas. Cupins podem danificar seriamente a estrutura do prédio e também móveis do escritório. Traças podem acabar com documentos importantes e tecidos de qualquer tipo. Ratos podem destruir fiações elétricas e tubulações.

Você também deve estar atento ao aparecimento de alguns indícios importantes e sinalizar imediatamente o aparecimento deles ao seu superior.

Os principais indícios de que sua empresa precisa de dedetização

Infestação e diversificação

Uma das maiores evidências de que a sua empresa precisa de dedetização é o aumento de pragas. Você deve deixar o seu chefe ciente de que há mais formigas, aranhas e baratas habitando o edifício. Não é normal que esses insetos apareçam com regularidade, muito menos que aumentem em número. A situação pode ainda ser pior se novas espécies passarem a aparecer. Sem haver um controle efetivo de pragas, a tendência é a infestação. E o aparecimento de doenças é dado como certo.

Rachaduras e tubos de terra

Atenção à presença de acúmulo de pó de madeira, rachaduras e tubos de terra perto de móveis, portas e janelas. Isso pode ser um forte indício da presença de cupins. Como já falamos nesse blog, os cupins podem ser extremamente organizados e sua ação corrosiva bastante rápida. Não dedetizar o prédio pode ter consequências gravíssimas, inclusive o desmoronamento. Um caso recente em Ribeirão Preto mostrou o quanto é importante acabar com os cupins dentro de um empreendimento.

Quando foi feita a última dedetização?

Explique para o seu chefe que dedetização, assim como um serviço de limpeza, deve ser feito regularmente. Se for feito esporadicamente, os resultados não aparecem. A dedetização nada mais é do que um controle de pragas. Não se trata apenas de matar os insetos que já estão presentes no ambiente. Uma empresa que faz uma dedetização de qualidade também preza pela ação preventiva, impedindo que novos indivíduos apareçam.

A presença de pelo menos um desses sinais é suficiente para que sua empresa contrate uma dedetizadora. Se você está no Rio de Janeiro, chame a Inset System. A Inset System investe em novas tecnologias e materiais para proporcionar um serviço eficaz de controle de pragas. Contrate a Inset System e elimine as pragas da sua empresa.

Você também pode fazer um orçamento grátis. Mostre para o seu chefe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *