Como resolver problemas de infestação de pragas em condomínios

20 abril 2016
2122 Visualizações

As pragas urbanas são de difícil controle, e é ainda mais complicado mantê-las longe em condomínios, pois, são diversas casas ou apartamentos e muitos moradores.

E essas pragas causam uma grande dor de cabeça para os inquilinos. E são diversos tipos, roedores, cupins, baratas e até mesmo o tão temido escorpião.

Essas pragas se alastram com facilidade, ainda mais em um ambiente em que existem muitos moradores que produzem quilos de lixos diariamente, que é o caso dos condomínios.

E para resolver esse tipo de problema é de suma importância a contratação de uma empresa de dedetização, que seja especializada em dedetização em condomínio.

A dedetização para condomínio exige um pouco mais de atenção do que uma dedetização feita em residência onde mora apenas uma família, e isso tem tudo a ver com a questão do espaço. Pois condomínios costumam ser bem maiores.

Alguns cuidados básicos precisam ser tomados pelos inquilinos do condomínio para evitar a infestação de pragas.

Dentre elas:

Manter sua casa ou apartamento sempre limpo — o ambiente malcuidado é um chama para diversos tipos de pragas. Por isso mantenha sempre limpo, jogue o lixo em local apropriado. Isso ajuda a mantê-los longe.

Cuidado com a água parada — principalmente em vasos de plantas, o ideal é lavá-los diariamente, nesse período de calor a proliferação do mosquito da dengue é maior e água parada é o local favorito para botar ovos.

Cuidado com a água e comida de seu animal de estimação — a comida do seu bichinho pode atrair ratos, baratas, formigas e outras pragas, portanto é preciso ficar sempre de olho e água parada pode ser foco de mosquito da dengue.

Cuide de seu lixo — ratos adoram revirar lixeiros, até mesmo os que ficam dentro de casa, por isso, sempre que possível coloque seu lixo em saco plástico e bem vedado e deposite nas lixeiras do condomínio que deve ser bem lacrada.

Faça a dedetização — não tem nada mais eficiente que a dedetização para evitar a infestação de pragas.

E essa dedetização precisa ser feita por uma empresa especializada em dedetização para condomínios, só profissionais qualificados poderão fazer uma varredura completa em todos os lugares.

miolo-post

A importância de Contratar uma Empresa de Dedetização para Condomínio

Ao contratar uma empresa especializada para a dedetização em condomínio, você terá a garantia de que os produtos utilizados serão os corretos para cada tipo de problema e praga, além disso, eles aplicam o produto e identificam através de uma vistoria a origem do problema, e dessa forma estudam a melhor forma de resolver o problema de infestação.

Além disso, as empresas de dedetização para condomínios contam com profissionais devidamente treinados para oferecer aos inquilinos orientações de como evitar a infestação de pragas volte a acontecer. E isso é de muita utilidade, pois, mais importante do que realizar dedetização em condomínio é manter o ambiente livre das pragas urbanas.

As empresas de dedetização para condomínios precisam ser devidamente regulamentada e possuir o alvará de funcionamento expedido pela vigilância sanitária, por se tratar de manuseio de produtos químicos fortes essa regulamentação é necessária, e esse é mais um motivo para se contratar uma empresa especialista no setor de dedetização em condomínio, o manuseio desses produtos químicos feito por quem não tem o devido treinamento pode causar intoxicação e é extremamente perigoso e prejudicial à saúde.

A dedetização deve ser preventiva, feita pelo menos duas vezes por ano, mas nos casos de dedetização em condomínio o recomendado é que seja feito a cada três meses e sempre que haja algum tipo de infestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *