Mosquitinhos de banheiro: dicas para acabar com eles

17 agosto 2016
4142 Visualizações

Os famosos e odiados mosquitinhos de banheiro são famosos por habitarem esse ambiente e serem difíceis de eliminar. A umidade causada pelo vapor da água quente e os resíduos orgânicos que se acumulam nos banheiros são elementos altamente atrativos para esse tipo de inseto e tornam sua vivência e reprodução muito fáceis em ambientes assim.

Além de incomodarem, esses mosquitinhos depositam seus ovos em diversas partes dos banheiros e por isso, quando não eliminados rapidamente, multiplicam o número de sua população ininterruptamente. Ralos, box do banheiro, canos, rejuntes, banheiras e qualquer lugar que acumule água são ótimos depósitos dos ovos desses mosquitinhos. Uma boa estratégia para eliminá-los é procurar a dedetização corretiva, um dos serviços oferecidos pela Inset System, e redobrar a atenção dada à limpeza deste ambiente, prática que auxiliará muito o combate desta praga.

Dicas de limpeza para acabar com os mosquitinhos

A limpeza dos banheiros deve ser frequente para evitar a proliferação de bactérias, fungos, microrganismos e até pequenos insetos que possam se tornar verdadeiras pragas e ainda afetar a saúde dos moradores de sua residência. É interessante limpar esses ambientes sempre com produtos específicos para a higienização da casa, pois limpá-lo apenas com água não matará os fungos, bactérias ou ovos de insetos.

Vários são os produtos de limpeza que podem ser utilizados: cloro, líquido ou em gel; água sanitária, que pode ser utilizada para limpar os ralos, um dos principais pontos do banheiro que devem estar sempre limpos para ajudar a combater os mosquitinhos; desinfetantes, que são ótimos para a limpeza de superfícies e evitam o acúmulo de microrganismos; e também bicarbonato de sódio, um produto muito utilizado para desinfetar e prevenir sujeiras acumuladas em superfícies e ralos.

miolo-post

Para eliminar e evitar que estes mosquitinhos apareçam é importante manter o banheiro sempre limpo e higienizado, principalmente nos locais onde o acúmulo de água é maior, como ralos, pias e box. Pequenas atitudes podem ajudar o combate às pragas que por ventura possam se instalar em sua residência.

Acesse nosso site e faça um orçamento grátis ainda hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *