Mantenha-se saudável durante o verão e aproveite as férias

1 fevereiro 2017
1515 Visualizações

O verão já chegou estrondando. E o Brasil, conhecido por seu clima tropical durante o ano todo e por suas belas praias, atrai a atenção de turistas para as merecidas férias. Para que você aproveite ao máximo cada minuto do verão, não deixe de cuidar da saúde. Mesmo nos dias mais quentes e ensolarados, é possível contrair uma doença que pode acabar com seus planos para essa época do ano. Sabendo disso preparamos algumas dicas que você deve seguir para aproveitar os dias mais quentes sem preocupação.

1 – Proteja-se dos insetos

Muitas praias no verão tem tantos mosquitos que não deixam você aproveitar a beleza do mar nem curtir o sol sossegado. O mesmo pode acontecer na montanha, ou caminhando por uma trilha entre árvores. Parece que esses insetos querem mesmo estragar as suas férias! Por isso, não dê mole para eles. Leve sempre repelente e use quando precisar. Afinal, férias só acontecem uma vez por ano!

2 – Mantenha a pele hidratada

Uma pele hidratada é sempre muito importante. Durante o verão essa necessidade aumenta ainda mais. Procure sempre manter a hidratação não só da pele, mas também do corpo por inteiro. Para isso tome mais de dois banhos por dia e aumente a ingestão de água, principalmente se for ficar muito tempo no sol.

3 – Use protetor solar todos os dias

O filtro solar é um importante aliado para quem está na praia, na piscina, ou trabalha pegando sol. É preciso fazer a aplicação cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição e renovar a aplicação a cada 3 horas. E não esqueça de aplicar nas orelhas, nariz, boca e lábios, partes sensíveis e também precisam de proteção.

4 – Evite se depilar quando for pegar sol

Procure não fazer depilação na véspera ou no dia que for pegar sol. A depilação pode causar manchas escuras na pele. Esse processo deve ser feito com pelo menos 48 horas de antecedência e a mais indicada é a depilação com cera, por ser mais segura.

5 – Passe na ducha depois de sair da água

Adquira esse hábito principalmente se estiver na praia. A ducha retira do corpo o sal e a areia e que podem ressecar a pele e criar fissuras que contribuem para a entrada de microorganismos. Se por acaso a praia não tiver um chuveiro, leve uma garrafa com água de casa e, após usá-la, aplique mais uma camada do protetor solar.

Verão saudável começa com uma boa proteção contra os insetos que insistem em aparecer quando a temperatura aumenta. Mantenha-se livre de mosquitos, cupins, e outras pragas tão comuns nessa época do ano e aproveite suas férias com saúde. Peça um orçamento a Inset System hoje mesmo.

Inset System: Solicite um orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *