Não durma com o inimigo. Dicas para acabar com os percevejos na sua cama.

17 maio 2017
6424 Visualizações

Os percevejos de cama são pequenos insetos que se alimentam do sangue de pessoas e animais. São pequenos, achatados, ovais, de cor castanha e não têm asas.A maioria dos problemas começa quando os insetos pegam carona em malas, móveis, peças de roupa ou outros itens que são levados para casa, vindos de áreas infestadas.

Procure sinais de percevejos de cama em fronhas de travesseiros, lençóis, colchões e box springs. Desconfie se descobrir pequenas manchas de sangue com coloração ferrugem, sangue seco ou pequenos pontos vermelhos de sangue fresco. Se encontrar um percevejo de cama, é necessário tomar providências imediatas – inspecione camas e móveis para determinar se aquele inseto foi trazido para dentro de casa sozinho ou se existe uma infestação ativa.

Em alguns países da Europa e nos Estados Unidos, os percevejos já são motivo de grande preocupação das autoridades. O governo norte-americano considera a situação uma emergência em saúde pública. O assunto é tão sério que pesquisadores dos cinco continentes elegeram os bed bugs – percevejo de cama, em inglês – como o tema central da Conferência Internacional sobre Pestes Urbanas, realizada há alguns anos na Suíça.

Eles querem o seu sangue

Os percevejos de cama precisam de sangue humano – a cada estágio de seu ciclo de vida, eles precisam picar seu “hospedeiro” para sugar sangue e sobreviver. Por isso, são encontrados com frequência nas camas ou muito perto delas ou em móveis como poltronas e sofás. Os percevejos de cama geralmente não picam gatos e cachorros, mas quando a colônia cresce muito, os animais de estimação também podem virar suas vítimas.

Por que representam um problema

As pessoas reagem aos percevejos de maneiras diferentes – algumas nem percebem as picadas enquanto outras desenvolvem uma reação mais forte. A picada incha ou coça muito, ficando com aspecto parecido com o das picadas de mosquitos.

As picadas podem coçar por até duas semanas antes da cura; Grandes populações de insetos podem resultar em centenas de picadas.

Eles são muito pequenos (1,5 a 6 mm de comprimento) e se escondem em frestas minúsculas, fazendo com que seja difícil encontrá-los e eliminá-los;
Esses pequenos animais se reproduzem rapidamente, portanto, um inseto fêmea pode se transformar em dúzias de insetos em poucas semanas.

Inset System: Solicite um orçamento

Trata-se de uma praga difícil de eliminar, mas que precisa ser combatida para garantir a saúde de todos. Entre as doenças que o percevejo de cama transmite está a doença de chagas e a hepatite B.

A melhor maneira de evitar uma contaminação através do percevejo de cama é a prevenção. Por isso preparamos algumas dicas para que você possa garantir que sua casa fique livre dessas pequenos insetos.

1 – Verifique se as tomadas da sua casa estão bem fixadas nas paredes, isso impede que percevejos de cama e até mesmo outros insetos viagem pela tubulação.
2 – Procure consertar qualquer fenda que exista na parede, essa pode se tornar outra via para transmissão dos percevejos de cama.
3 – Cubra todos os colchões da sua casa com uma capa anti-insetos. Dessa forma você mantém a cama protegida contra percevejos, mas também contra pulgas e carrapatos.
4 – Evite colocar bolsas, mochilas ou objetos que vêm da rua em cima das camas e dos sofás. Esses itens podem funcionar como transporte para os percevejos de cama.
5 – Mantenha sua casa sempre limpa. Isso irá dificultar a entrada de insetos na sua casa. Aspire a casa pelo menos uma vez por semana, verifique o colchão em busca de sinais de percevejos a cada troca dos lençóis.

Se estiver enfrentando uma infestação muito grande de percevejos de cama, entre em contato conosco, uma dedetizadora profissional, e peça um orçamento. Teremos prazer e orientá-lo e manter a sua casa livre de pragas.

Inset System: Solicite um orçamento00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *