Os segredos para vencer a dengue

20 julho 2016
1787 Visualizações

O vírus da dengue está entre os de maior incidência em todo o Brasil. Mesmo com inúmeras campanhas do Governo Federal, o número de casos só aumenta a cada ano. Você se previne contra o Aedes Aegypti? Se ainda não faz isso ou se acha que não é o suficiente para manter sua casa e seu comércio livre da dengue, veja alguns segredos para vencer o vírus!

Cuide com atenção das suas plantas

É comum ver focos de dengue se formando em meio às suas plantas e jardins. Chegou o momento de trocar os vasos com água por vasos com areia; ficar de olho na água acumulada nos pratinhos das plantas; evitar entulhos, mesmo que sejam itens decorativos, para que eles também não acumulem água, entre outras ações. É possível cuidar das plantas e manter-se longe de qualquer foco de dengue com pequenas, mas significativas ações.

Fazer uma limpeza regular da sua caixa d’água
Quando foi a última vez que você realizou a limpeza da caixa d’água da sua casa ou estabelecimento comercial? O recomendado é que isso aconteça em intervalos com no máximo 6 meses para ter a garantia de não haver proliferação do vírus da dengue. Há diversas opções de dedetização no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras com esse tipo de serviço. Veja uma mais perto de você!

miolo-post

Tem aquário? Observe a limpeza dele
A água do aquário também deve ser trocada com mais frequência, principalmente no verão, quando a incidência dos casos de dengue é maior. Outra dica é também utilizar telas protetoras como forma de vedação desse item decorativo. Elas impedem que o mosquito Aedes Aegypti entre com mais facilidade e possa colocar seus ovos por ali.

O combate não é complicado, mas é delicado. Com a atenção certa você consegue se manter longe da dengue. Mora em alguma cidade carioca? Já conhece algum serviço de dedetização RJ? Você pode solicitar um orçamento grátis hoje mesmo. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *