Primavera. Cuidados a se ter com as pragas urbanas

A primavera chega e com ela o calor, e com o calor uma quantidade maior de pragas urbanas, e de certos insetos que são comuns dessa época, um exemplo muito claro de que nessa época devemos aumentar nossos cuidados é o Aedes Aegypt, esse inseto é o transmissor da dengue, da chikungunya e o mais recentemente foi descoberto que ele é o transmissor do zika vírus, que pode até mesmo causar hidrocefalias nos fetos de mulheres grávidas que contraem esse vírus.

E por esse motivo nessa época de calor os cuidados para impedir que essas pragas se proliferem devem ser redobrados.

Separamos cinco dicas de cuidados para serem tomados nessa época em que o calor se intensifica, e não se livrar apenas desse tipo de inseto, mas de vários outros tipos de pragas urbanas. Confira:

Cuidados Básicos — A primeira dica para prevenir o aumento das pragas urbanas nessa época de calor não é uma coisa de outro mundo, tem a ver com a limpeza e organização do seu ambiente, cuidados que devemos tomar durante todo o ano, mas nessa época é necessário ser intensificada. Limpar bem a casa, não deixar louça suja em cima da pia, manter os lixos sempre bem fechado, limpar bem o quintal retirando água parada e etc.

Dedetização Prévia — É normal esquecemos que existem insetos e pragas urbanas quando elas não estão à vista, mas quando a primavera chega e o calor elas dão as caras, para evitar esse tipo de incômodo dedetizar sua casa é importante e evita o aparecimento dos mesmos e previne contra as doenças por eles transmitidas.

Cuidados com Alimentos — Armazenar bem os alimentos e tente sempre mantê-los em lugares altos, evitando, por exemplo, fruteiras que deixam os alimentos expostos próximos ao chão, o mais apropriado nessas épocas é guardar tudo que for possível na geladeira ou em armários bem fechados.

Cuidados com a Lixeira — Seja dentro de casa ou na parte externa os cuidados com o lixo durante a primavera devem ser duplicados, se o lixo fica exposto em questão de minutos o inseto pousa. O ideal é comprar lixeiras que possuam tampa e com um bom encaixe, uma lixeira bem fechada não atrai pragas urbanas.

Repelentes e Repelentes Caseiros — A nossa última dica de como se livrar de pragas urbanas nesse período de calor além de útil é muito interessante. Além dos repelentes comprados em farmácias para passar na pele e no ambiente, existem algumas soluções caseiras que irão te ajudar a mantê-los distantes como: velas de andiroba e citronela, cravo da índia, folhas de louro também ajudam e uma solução caseira para a pele vai ajudar na prevenção, misture óleo de bebê, cravo da índia e álcool, essa mistura caseira além de ser cheirosa é muito eficiente e vai ajudá-lo a manter os desagradáveis insetos longe de sua pele.

miolo-post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *