3 motivos para investir em dedetização no inverno

3 agosto 2016
2129 Visualizações

Durante as estações mais frias do ano, outono e inferno, observamos uma grande diminuição no número de insetos no interior dos ambientes. Eles, no entanto, não estão livres destes microrganismos de forma definitiva. Por que? O ciclo de vida destes animais está relacionado ao clima do ambiente e disponibilidade de alimento onde se encontram. Assim, desempenham suas atividades no verão e hibernam no inverno para manter seus metabolismos baixos durante tal período desfavorável à sua vida produtiva.

Aparecimento de pragas urbanas no verão

As estações mais quentes são caracterizadas pelo aparecimento de pragas urbanas, como baratas, formigas ou cupins, porque na maioria das vezes as residências e estabelecimentos comerciais não são submetidos a medidas preventivas e corretivas no outono e no inferno. E a fórmula é simples: quando a temperatura do ambiente voltar a aumentar, estes insetos que permaneceram escondidos durante meses estarão novamente em um ambiente favorável para sua circulação e reprodução e começaram a aparecer. Por isso é que se preocupar com dedetização no inverno é algo fundamental.

Saúde

A prevenção de pragas durante esse período mais frio não é apenas uma medida que considera apenas o futuro, mas é uma preocupação também com o presente: a proliferação de organismos como os ácaros, por exemplo, somados às condições do clima de inverno, umidade relativa do ar extremamente reduzida, acúmulo de poluentes em ambientes pouco arejados e utilização de cobertas e roupas específicas da estação que passaram meses fechados nos guarda-roupas, é responsável pelo aumento de casos de pessoas com doenças respiratórias, como asma, renite, bronquite e tantas outras.

miolo-post

Cuidado com sua residência e local de trabalho

Cuidar frequentemente dos ambientes em que circula, preocupar-se com as condições físicas destes lugares e considerar, principalmente, a prevenção e correção de pragas para evitar deteriorações desnecessárias, é uma atitude essencial para uma vida tranquila e saudável. É preciso considerar sempre que cuidar destes ambientes é a melhor forma de garantir a saúde de todos que ali frequentam, além de evitar infestações de pragas durante o verão e também que tais ambientes sejam prejudicados pela presença destes animais.

A Inset System, empresa de destaque no ramo da dedetização que atende toda a região central do Rio de Janeiro, atende residências e estabelecimentos comerciais para livrá-los de pragas atuais e futuras. Por isso, durante este inverno pense em garantir um ambiente limpo, saudável e livre de desgastes em suas instalações para a próxima estação que se aproxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *