4 erros que você pode estar cometendo e contribuem para o nascimento de novos focos do Aedes Aegypt

15 junho 2016
1269 Visualizações

A Dengue é uma epidemia que o Brasil enfrenta há muitos anos. Mesmo com tantas campanhas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, ainda é incontável o número de focos espalhados por todas as regiões do Brasil. Saiba que isso acontece porque você pode estar contribuindo para o nascimento de novos focos sem saber. Por esse motivo, listamos os 4 erros mais cometidos por todos e que são perfeitos para o surgimento e desenvolvimento do Aedes Aegypti.

1 – Acumular recipientes com água na rua ou no quintal de casa

Sabe aquele pneu velho que está no seu quintal há meses? Ele pode ser o foco perfeito para o Aedes Aegypti se desenvolver. O mesmo acontece com baldes, garrafas e qualquer outro recipiente que chegue a acumular água parada, principalmente se você mora em uma região com chuvas constantes.

2 – Não limpar a caixa d’água com regularidade

É importante que você contrate uma dedetizadora para fazer a limpeza e manutenção da caixa d’água da sua casa pelo menos duas vezes por ano. Apesar de fechada, ela acumula por muito tempo água parada e o foco do mosquito pode se desenvolver. Basta ter uma pequena abertura para que isso aconteça.

miolo-post

3 – Usar vasos de planta com água em vez de areia

Trocar os vasos de planta que contêm água por outros com areia é a melhor forma de combater o mosquito do Dengue. Caso seja uma planta que obrigatoriamente precise de água para sobreviver, você pode tê-la desde que troque a água em intervalos de no máximo três dias.

4 – Não limpar ralos e calhas da casa

Coloque desinfetantes nos ralos dos banheiros e cozinha. Também é importante que isso seja feita com muita regularidade. As calhas da sua casa também não podem ficar sem limpeza por muito tempo. O ideal é que elas sejam limpas pelo menos uma vez por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *