5 dicas para fazer dedetização em seu condomínio do jeito certo

6 abril 2016
2186 Visualizações

É comum ver em grandes cidades como o Rio de Janeiro/RJ, por exemplo, vários condomínios de moradia, isso se deve a necessidade de aproveitar melhor os espaços disponíveis nas grandes metrópoles.

Para morar em condomínios a pessoa precisa ter sempre em mente que tudo é coletividade, e que os assuntos precisam ser decididos entre todos.

E mais que isso, é preciso ter em mente que em um espaço que teoricamente é dividido, a consciência de que o seu direito termina quando começa o do outro é de suma importância.

Tudo deve ser decido em conjunto, em uma reunião prévia entre os moradores. Dentre essas decisões uma muito importante é contratação de uma empresa de dedetização em condomínio, para evitar pragas e insetos dentro do condomínio o que pode trazer danos sérios à saúde.

A dedetização em condomínio é essencial e deve ser feito pelo menos a cada seis meses – em alguns lugares até mais, principalmente no verão quando o risco de dengue e outras doenças aumentam — e precisa envolver todos os moradores, para que nenhum dos apartamentos fique de fora!

E foi pensando na necessidade de explicar um pouco mais sobre como contratar uma empresa de dedetização para condomínio que desenvolvemos esse artigo, separamos cinco dicas de como fazer dedetização para condomínio da forma correta, vamos conferir?

Como se trata de um serviço que precisa de uma decisão coletiva, tudo precisa ser analisado com muita cautela, para que não desagrade a ninguém, uma dedetização para ser completa precisa ser feita por uma empresa de dedetização em condomínio de confiança e os passos a seguir podem ajudar a evitar diversos problemas.

miolo-post

Verifique o Alvará de Funcionamento

Antes de contratar uma empresa de dedetização para condomínio, é essencial verificar se a mesma possui o alvará expedido pela Vigilância Sanitária, pois o manuseio de produtos químicos precisa ter essa autorização, caso contrário não é confiável, só esse alvará pode garantir que os produtos químicos são devidamente liberados pelo ministério da saúde.

Desconfie de Baixos Orçamentos

A máxima que o barato sai caro vale muito nesses casos, o controle de pragas é feito com produtos de alta periculosidade, e precisa ser bem manuseado e, além disso, é preciso ser feito por uma empresa de dedetização de confiança. Muitas vezes quando se contrata uma empresa de dedetização sem procedência é preciso pagar alguém para refazer o serviço.

Certifique-se que os Profissionais Sejam Qualificados

Dedetização em condomínio envolve diversas famílias, algumas dessas famílias com crianças, animais de estimação, o manuseio desses produtos químicos como já dissemos anteriormente, além de precisar ter o alvará da vigilância, a empresa de dedetização para condomínio precisa ter profissionais capacitados, com uma vasta experiência no mercado, para não colocar em risco a saúde dos habitantes do condomínio.

Faça Orçamento Fechado

Antes de contratar a empresa de dedetização para condomínio peça um orçamento fechado, ou seja, um orçamento que conste os locais que serão dedetizados, e qual será o valor final de todo o serviço.

Peça Referências

Para amigos, vizinhos, órgãos públicos, busque saber quis empresas de dedetização para condomínios já foram utilizados por essas pessoas antes e qual a reputação, como foi o serviço, se cumpriram o prometido, a boca a boca ainda é muito importante e uma das melhores formas de encontrar um bom serviço.

Seguindo essas cinco dicas, a contratação de uma empresa de dedetização para condomínio fica mais fácil e prática, lembre-se sempre de consultar se todos os moradores concordam com determinada empresa, para que não haja confusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *