Dedetizar ou detetizar? Afinal, qual está correto?

29 julho 2015
3193 Visualizações

A dúvida entre Dedetização e Detetização já ocorre há tanto tempo que praticamente não se distingue a bagunça feita entre o sentido da palavra.

Todavia, segundo o dicionário Aurélio, a maneira exata de se descrever à utilização de inseticidas é Dedetizar. O termo “dedetização” tem como princípio o pesticida Dicloro Difenil Tricloretano, o popular DDT, bastante aplicado após a Segunda Guerra Mundial, e que há um bom tempo foi coibido por ser excessivamente tóxico.

 

Com o decorrer do tempo, A expressão dedetização acabou sendo usada de uma forma geral para descrever qualquer substância semelhante,como ocorre com um tanto de marcas que trabalham para se relacionar a determinados produtos como Bombril, Gillete, Coca Cola, etc.

 

HÁ novas expressões associadas às novas maneiras possíveis de exterminar insetos e outros animais, como desinsetização ou desinfestação com inseticidas. Tais formatos eliminam com as pestes unicamente com produtos aprovados por lei.

 

São inumeras as formas de desinsetização, que variam conforme os pesticidas, armadilhas e venenos utilizados, Tal como com o objetivo da ação, que é capaz de ser feita para exterminar insetos, ratos, artrópodes, aranhas e até pombos.

 

Desinsetização<br /> é conosco! Ligue: (21) 2284-2500