Dengue: Dicas de prevenção.

16 dezembro 2015
2004 Visualizações

Atualmente o povo brasileiro está sendo ameaçado de morte por um mosquito que mede menos de um centímetro, o famigerado Aedes Aegypti, infelizmente, o mosquito se espalhou por todo o país e se tornou uma grande ameaça à saúde pública, sendo que o mosquito já é o agente causador de doenças como a dengue, chikungunya, vírus Zika e da microcefalia em bebês.

E analisando essa verdadeira epidemia que tomou conta do país, você sabe como se proteger para não contrair as doenças descritas acima?

Confira algumas dicas preciosas para proteger a si mesmo e a toda sua família.

Primeiramente evite que o mosquito se desenvolva em sua casa

É a primeira dica de profissionais de saúde, pois se todos os brasileiros tivessem se preocupado em não deixar o mosquito se desenvolver, o país não estaria nessa alarmante situação.

Evite deixar objetos que acumulem água, como vasos de plantas, pneus, baldes e outros recipientes. Coloque tampa nos recipientes, areias nos vasos e pneus e não se esqueça de tampar a sua caixa de água.

Utilize repelentes específicos para cada faixa etária

A utilização de repelentes é fundamental na prevenção da picada do mosquito. Procure em farmácias repelentes de acordo com a faixa etária, crianças, bebês e idosos devem usar produtos de fórmulas diferentes que os adultos, pois a pele de pessoas nessas faixas etárias são mais sensíveis.

miolo-post

Coloque telas nas janelas e se possível compre mosqueteiras

A utilização de telas é uma forma extremamente eficaz no bloqueio da entrada do mosquito nas residências. As telas podem ser compradas e feitas no tamanho adequado a sua janela. Se tiver bebês, compre uma mosqueteira e instale no berço.

Utilize espirais e vaporizadores elétricos

Espirais e vaporizadores elétricos são importantes ferramentas para a contenção do mosquito. Devem ser colocados principalmente no período do amanhecer e final da tarde, horários aos quais o mosquito, comprovadamente, faz a picada.

Se tiver ar condicionado ligue-o em temperatura baixa

O ar condicionado em temperatura baixa é uma ferramenta, pois a baixa umidade faz com que o mosquito tenha dificuldades em detectar a sua possível vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *