É necessário fazer dedetização de formigas?

15 setembro 2016
14799 Visualizações

Quando falamos de dedetização e de controle de pragas nocivas em nossas casas, tratamos de um assunto bem delicado e muito rico em detalhes para que você possa assim evitar os riscos a sua família, principalmente pelas crianças e animais da casa.

Mas vamos por partes, primeiro é necessário entender por que você está procurando dedetizar a sua casa? Pense bem pela razão de pagar alguém para colocar veneno em sua casa sabendo que este pode prejudicar sua família alguns pontos precisam ser considerados.

Todos os métodos convencionais não deram certo?

Partindo deste princípio que técnicas como ratoeiras, soluções naturais como gatos e aves em fim nenhumas destas soluções que não tem impacto ao ecossistema ao seu redor não funcionou é hora de partir para uma equipe especializada de dedetização.

Não é difícil entender que sua casa é um sistema complexo onde existem diversas formas de vida, desde bactérias, animais de estimação e claro pessoas o correto é que todos vivam em harmonia mas vamos aos exemplos se você exterminar todas as aranhas da sua casa evidentemente a incidência de mosquitos vai aumentar, se acabar com a largatixas o número de aranhas vai aumentar.

Quando o veneno a adicionado ao ambiente em que se deseja tratar pode ter certo descontrole por isso é recomendado sempre em última ação contra combate e controle a dedetização controlada, sempre tenha em mãos profissionais capacitados e treinados para executar o melhor trabalho.

Mesmo neste contexto muitas pessoas têm dúvidas com relação a dedetização das formigas é realmente necessário?

As formigas se instalam de forma rápida e eficaz dentro de nossas casas, em diferentes ambientes, trazendo muito incomodo e se tornando em alguns lugares verdadeiras pragas, o tratamento para este tipo de praga é uma composição química feita com aplicação de produtos domissanitários de altíssima qualidade, que tem por fim afastar e controlar por longos períodos.

É importante saber que assim como as minhocas as formigas se movimentam também pela terra fazendo ninhos e assim tornando a matéria orgânica rica e excelente para plantio, mas não há como evitar esbarrar em algum ninho ou em algumas delas, estão em todos os lugares, elas andam em tudo inclusive em lugares muito sujos e cheios de bactérias como banheiros, aparelhos eletrônicos, pias de cozinha e muitos outros.

Devido ao contato com lugares tão insalubres se torna necessário o controle de pragas com um bom dedetizador como o dedetizador RJ, que usaram técnicas e medidas especializadas para controlar com iscas alimentares que acabaram com as colônias lentamente.

miolo-post

Chegando a um consenso depois de todas as informações descritas é necessário realizar a dedetização de formigas, pois parecem seres inofensivos e fáceis de eliminar mas carregam mais problemas do que podemos imaginar isso porque dependendo do lugar onde passou pode estar contaminada de doenças, além de muitos ficarem alojados em eletrodomésticos causando diversos problemas.

Devemos citar algumas espécies consideradas pragas urbanas como formiga lava pé, formiga cabeçuda, fantasma, formiga carpinteiro formiga argentina, formiga de fogo e a faraós, e para combatermos realmente todas elas de forma eficaz procure uma dedetizadora especializada.
Mas tudo não é somente uma construção ruim das formigas, para termos uma pequena ideia delas no sistema ecológico, na Amazônia um hectare de terra pode ter até 8 milhões de formigas, concentrando a maior biomassa encontrada em favor do ecossistema possibilitando a estabilidade e a regulação de vários ciclos de nutrientes, contribuindo para tornar a terra uma lugar ainda mais habitável com maior massa verde.

Participando da aragem do solo conseguindo remover até mais terra do que as próprias minhocas potencializando a dispersão de sementes de várias plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *