O papel da Dedetização no Combate a Doenças

19 abril 2017
1877 Visualizações

Os serviços de dedetização são essenciais para garantir o bem-estar e a saúde do ser humano. A dedetização é capaz de eliminar as pragas urbanas, propiciando um ambiente limpo e seguro. Nesse artigo, iremos abordar as principais doenças e prejuízos causados por algumas das pragas urbanas mais presentes, ressaltando a necessidade dos serviços de dedetização como forma de prevenção e combate.

Mosquitos

O mosquito é o principal vetor de muitas doenças. Entre elas destacam-se a dengue, a febre amarela e a leishmaniose. A dengue é causada por um vírus cujo principal vetor é o mosquito Aedes Aegypt. A febre amarela é ocasionada pelo flavivírus e a leshmaniose é causada por parasitas do gênero leishmania. Contrate serviços de dedetização para evitar doenças como essas e elimine toda e qualquer presença de água parada nos ambientes.

Baratas

Amebíase, Dermatites, Salmonelose e Hepatite A, são algumas das principais doenças transmitidas pelas baratas.

  • Hepatite A: inflamação no fígado causada por um vírus.
  • Amebíase: infecção causada por parasita ou protozoário que se instala, geralmente, nos intestinos.
  • Dermatite: inflamação na pele ocasionada pelo contato direto com uma substância que causa alergia.
  • Salmonelose: doença infecciosa causada pela bactéria do gênero Salmonella.

Pulgas

São responsáveis por muitas doenças, principalmente em animais como cães e gatos. As principais enfermidades são dermatite alérgica, verminoses e anemia. É necessário que, além da dedetização, seja feita regularmente uma limpeza no local onde o seu animal e a sua família habitam.

Formigas

Elas aparentam ser inofensivas, porém, são o vetor de inúmeras doenças e bactérias. Ou seja, elas transportam germes patogênicos ou parasitas até os alimentos consumidos por nós. Por isso, as formigas costumam causar uma série de infecções hospitalares.

Roedores

Os serviços de dedetização são eficazes no controle de ratos e demais roedores. Leptospirose, Hantavirose e Sarna são alguns exemplos das doenças mais comuns ocasionadas por roedores. A leptospirose é uma doença bacteriana que provoca infecção aguda em seres humanos e animais. Enquanto isso, a hantavirose é uma doença fatal ocasionada pelo hantavírus. A sarna ou escabiose é uma doença infecciosa causada por um parasita denominado Sarcoptes scabie.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como as pragas podem ser danosas à saúde das pessoas, faça contato conosco e marque uma dedetização em sua casa. Você estará protegendo sua família e garantindo mais saúde para todos.

Inset System: Orçamento grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *