Por que é tão importante para as empresas não descuidar da dedetização

12 abril 2017
1465 Visualizações

Garantia de bem-estar e saúde para clientes e funcionários

Qual a empresa que não tem um serviço de limpeza, geralmente terceirizado? Esse serviço é fundamental para a manutenção do estabelecimento, pois a higiene ajuda a evitar doenças a todos aqueles que frequentam o local. Mas, se você pensa que isso é o bastante para afastar o perigo de pragas urbanas e outras visitas indesejáveis no seu ambiente de trabalho, você está enganado. Além da limpeza tradicional, é importante os serviços periódicos de uma dedetizadora.

Esse cuidado também garante a segurança do funcionário, que passa a trabalhar durante todo o expediente sem medo de conviver com pragas que possam prejudicar sua saúde e, consequentemente, da sua família. A segurança vai gerar tranquilidade, motivação e melhor rendimento.

Por conta do clima mais quente, baratas, ratos, formigas, cupins, traças e outras espécies de insetos e pragas urbanas parecem se multiplicar em uma velocidade assombrosa. Comércios, industrias pesadas e escritórios em geral, independentemente do número de funcionários, precisam contar este tipo de serviço.

Como contratar uma empresa de dedetização?

Vale lembrar que uma dedetização envolve a utilização de produtos perigosos, por isso é importante que uma pessoa leiga não se aventure sozinha neste processo.

Assim como todos os serviços que contratamos, é necessário fazer uma ampla pesquisa para checar a idoneidade das prestadoras, os equipamentos e produtos utilizados, tempo de experiência e formas de pagamento. É recomendável, inclusive, ligar para clientes que já se utilizaram do serviço, para saber mais sobre a dedetizadora.

Antes de contratar, peça que a empresa faça uma vistoria e esclareça todas as dúvidas: o tempo que o local precisa ficar fechado após o processo de dedetização, quais móveis devem ser cobertos ou esvaziados, como fazer a limpeza posterior, o tempo médio para conferir o resultado da dedetização e se os produtos utilizados podem gerar ou potencializar reações alérgicas. Dessa forma, fica mais fácil planejar uma nova rotina com todos os funcionários e clientes.

Caso haja pets no local, procure saber com a empresa se há alguma recomendação especial para eles.

Inset System: Orçamento grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *