Qual a importância da limpeza da caixa d’água?

12 agosto 2015
1503 Visualizações

Muitos prédios e casas usam a caixa da água para distribuir água para as pessoas poderem se lavar , cozinhar a comida e lavar tanto roupas como objetos, no entanto , apesar da água ser um fator de extrema importância para a nossa vida muitas pessoas não se importam em manter a caixa da água limpa.

Uma das importâncias de manter a caixa da água limpa é que assim afasta o mosquito Aedes aegypti ou como é conhecido popularmente, o mosquito da dengue.

Uma caixa da água suja e mal cuidada é perfeita para o mosquito poder se reproduzir e desse jeito infectar todos ao seu redor. E caso você ache que manter a caixa limpa é uma tarefa complicada estamos aqui para dizer que não é verdade.

miolo-post

O melhor jeito de conseguir uma eficaz higienização das caixas d’água é necessário que se retire totalmente a água ali presente, após feito issodevemos “escovar” seu interior, tomando cuidado para que a sujeira acumulada não vá para a tubulação, pois pode gerar entupimentos posteriores, é importante lembrar que não se deve utilizar produtos químicos como sabão e pó e desinfetante, após a limpeza completa, adicione aproximadamente 20 centímetros de água com 2 litros de água sanitária, e esfregue todo o seu interior novamente com a solução, para que assim seja feita a esterilização.

É recomendado que a limpeza da caixa da água seja feita de seis a seis meses , caso você tenha medo de não conseguir fazer o trabalho bem feito é
melhor chamar uma empresa ou agencia especializada nesse problema para que tudo saia perfeitamente.

E quando for tomar um banho lembre-se que a água fria ou quente que sai do chuveiro é limpa e livre de mosquitos da dengue.