2 dicas para acabar com as formigas

28 junho 2017
15665 Visualizações

Já aconteceu de você esquecer um pedaço do seu sanduíche ou de um doce em cima da mesa, e quando voltou, lá estavam elas? Isso acontece porque as formigas são rápidas em “farejar” alimentos (saiba mais aqui). Por isso, se você não tiver o mínimo de cuidado na sua casa, pode ocorrer uma infestação de difícil controle. O Blog da Inset System sugere algumas ideias rápidas para reduzir a presença das formigas.

Elas odeiam limpeza

A sabedoria popular diz : “É melhor prevenir do que remediar”. Para se livrar das formigas você deve primordialmente prezar pela higiene da sua casa. Evite deixar alimentos expostos pela mesa e pia, além de sempre limpar a casa em busca de farelos que podem ter caído pelo chão. Sempre que puder, tampe os cestos de lixo para impossibilitar o trânsito de insetos do lixo para as áreas limpas da sua casa.

Se você for capaz de descobrir a origem das formigas, você pode ser ainda mais eficaz no controle desses insetos. A tarefa não é fácil, mas vale tentar fazer uma análise diária do percurso que elas costumam seguir, quando por exemplo estão levando fragmentos de alimentos para seus formigueiros.

Inset System: Solicite um orçamento

Agindo no foco

Contando com o fato de você ter achado o “quartel general” delas, você pode agir mais diretamente. A aplicação direta de água com vinagre costuma incapacitá-las, por conta da diferença de PH (acidez) que é extremamente prejudicial a elas. Outras substâncias cítricas, como o suco de limão e a laranja atuam de forma semelhante.

Você também pode limitar a movimentação delas fazendo riscos com giz perto do percurso que costumam seguir. O carbonato de cálcio presente no giz não reage bem com a constituição física do inseto. O sal e a borra de café também fazem um papel similar e podem ser utilizados para preencher buracos e frestas, atuando como uma espécie de isolante.

Em casos mais urgentes, você pode, com muito cuidado, despejar água quente nas formigas ou simplesmente aplicar uma fita adesiva por toda a extensão do caminho pela qual elas passam.

Formigas são insetos difíceis de controlar. Geralmente , a melhor opção é a utilização de serviços profissionais de dedetização. E quanto a mosquitos? Você sabe como se livrar deles? Confira o post 8 maneiras de combater os mosquitos na sua casa e descubra. Se você quiser saber mais sobre dedetização, acesse www.insetsystem.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *