8 maneiras de combater os mosquitos na sua casa

21 junho 2017
1261 Visualizações

Os mosquitos são vetores de diversos vírus, como o Zika, Dengue e Chikungunya. São irritantes e bem perigosos. Com algumas técnicas básicas, você é capaz de diminuir um pouco o incômodo desses insetos, mesmo que não dê pra se livrar deles por completo. Embora o ideal seja contratar uma boa empresa de dedetização, com as dicas abaixo você consegue ter um alívio temporário desses insetos.

Prevenção é a chave

Essa é uma palavra-chave contra os pernilongos. Como veiculado nos maiores meios de comunicação e campanhas públicas de controle da dengue, você deve sempre evitar que água se acumule em locais abertos. Piscinas, poças, calhas entupidas e até banheiras para pássaros podem ser criadouro de mosquitos. É importante retirar a água desses locais ou, pelo menos, trocá-las periodicamente.

O efeito temporário dos repelentes

Há várias marcas de repelente nas prateleiras do mercado ou da farmácia. Em sua maioria, são substâncias químicas à base de DEET (acesse este site, para mais informações) ou Icaridina (sobre este composto, clique aqui e aqui), compostos químicos que repelem os insetos. Eles são relativamente eficientes, principalmente se utilizadas pontualmente, em uma viagem curta ou alguma atividade fora de casa. Para saber mais informações sobre esses compostos, acesse este link e este. Mas atenção: ao contrário do que costumam dizer as propagandas, a proteção oferecida por essas substâncias não passa de 4 horas.

Lâmpadas, as armadilhas eletrônicas

O princípio por trás dessa ferramenta anti-inseto é simples: uma lâmpada de LED que atrai a vítima e a mata. É uma pequena armadilha eletrônica. Há marcas de alta eficácia, mas para que funcionem, é preciso espalhar muitas lâmpadas pela casa, o que pode não ser muito estético e, em muitos casos, impraticável.

Telas mosquiteiras

Há as telas que cobrem toda a casa e as que envolvem camas, principalmente as de crianças. Para que sejam bem eficientes, você tem que instalar as telas em todos os ambientes da casa. E não pode esquecer de verificar se há buracos ou imperfeições de fábrica em suas superfícies.

Eficazes, porém tóxicos

Essa alternativa não é muito sustentável como as outras, mas costuma eliminar mosquitos instantaneamente. Em geral, são substâncias que contém componentes neurotóxicos e são capazes de destruir o frágil sistema nervoso dos mosquitos. Contudo, costumam ser tóxicos também para humanos e o contato com elas deve ser evitado.

Raquetes elétricas

Usar o spray de inseticida envolve alguma pontaria e determinação para alcançar esses insetos rápidos. O que dizer então da raquete anti mosquito? A leve descarga elétrica produzida pelo aparelho é capaz de fritar o mosquito rapidamente. Mas a dificuldade para alcançá-los torna esse instrumento em algo não muito eficaz.

Inset System: Solicite um orçamento

Ventilador e Ar Condicionado

Já dissemos aqui que o mosquito costuma estar presente em ambientes quentes, onde, de fato, se reproduz melhor. Ligar o ventilador e/ou o ar condicionado provoca o resfriamento do local, o que é algo temido pelo pernilongo. Além disso, o vento forte do ventilador dificulta o voo do inseto.

Remédios caseiros

Vinagre, citronela, óleos de alecrim, cravo, hortelã-pimenta. Esses são exemplos de substâncias naturais que costumam ser consideradas eficazes contra a proliferação de mosquitos. No entanto, não há evidências científicas que comprovem isto.

Agora, se você está buscando a forma mais eficaz de acabar com os mosquitos, baratas, formigas e outros insetos da sua casa, acesse nosso site e conheça os serviços de dedetização, descupinização e desratização da Inset System.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *