5 dicas para evitar que os insetos invadam a casa

1 março 2017
1819 Visualizações

No verão, o aumento do calor e umidade faz com que o ciclo de reprodução dos insetos (que vai da postura de ovos até o bicho se tornar adulto) seja mais curto. Se o ciclo natural de um mosquito é, por exemplo, de 12 dias, nesta estação pode diminuir para seis dias. É por isso que nascem mais insetos nesta época do ano.

Com a proliferação desses intrusos, a nossa casa é invadida por muitos deles, principalmente pelo mosquito da dengue. Mesmo com tantas campanhas de combate e todos os cuidados da população, eles ainda se multiplicam com facilidade, muitas vezes fugindo do controle das autoridades sanitárias. Sabendo dessa necessidade de afastar os insetos, preparamos algumas dicas para evitar insetos na sua casa.

Cada um de nós pode fazer a sua parte nesse combate, mas não se esqueça de que você pode contar com empresas especializadas em realizar o extermínio dos insetos e contribuir para que você tenha uma vida saudável.

Fique ligado:

1 – Evite água empoçada

Procure sempre retirar a água de pneus, pratos de plantas, garrafas e bandejas de geladeiras.

2 – Conserve os alimentos em recipientes fechados

Alimentos mal fechados acabam atraindo a atenção de muito insetos, principalmente mosquitos e moscas. Manter os alimentos vedados e guardados evita o aparecimento desses visitantes indesejados.

3 – Tampe bem as lixeiras

Restos de comidas e lixo também contribuem para a criação de focos de insetos. Procure tampar bem as latas de lixo para evitar o problema.

4 – Cães e gatos

Se tiver animais domésticos em casa, procure sempre recolher a comida e as fezes dos bichinhos para evitar que ratos e baratas apareçam.

5 – Pires com água

Alimentos doces como mel e açúcar devem ficar, de preferência, na geladeira. Se não for possível, coloque-os em um pires com água para que as formigas não consigam chegar até o doce.

Com essas dicas fica mais fácil evitar que os insetos atrapalhem seu sono nesse verão.

Inset System: Orçamento grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *