A água que sai da sua torneira é um perigo para sua saúde?

21 dezembro 2016
1611 Visualizações

Você sabe como anda a qualidade da água na sua casa? Pense em quanto tempo faz que você não limpa a sua caixa d’água. Higieniza-la periodicamente é fundamental para a saúde da família, assegurando a prevenção de várias doenças. Afinal, um reservatório sem limpeza é uma ameaça silenciosa dentro de casa.

Consequências da má higienização da caixa d’água

Os descuidos com a higiene das caixas d’água podem ser a causa de uma série de infecções contraídas por meio de bactérias que podem estar na água. Algumas doenças são: leptospirose, amebíase, febre tifóide e muitos outros. A limpeza da caixa d’água deve ser realizada periodicamente.

Geralmente se recomenda que essa limpeza seja feita uma vez por ano. Entretanto, o correto é que a caixa seja limpa pelo menos duas vezes ao longo de 12 meses. Isso faz com que as bactérias e os materiais orgânicos sejam eliminados, garantindo uma água limpa e de qualidade para seu consumo e o de sua família.

E, muito importante, entre uma limpeza e outra, mantenha sua caixa sempre bem tampada. Essa é a melhor forma de evitar que animais, insetos ou impurezas de uma forma geral possam poluir a sua água.

Mas limpar somente sua caixa d’água não basta, é importante também limpá-la bem

A limpeza de caixa d’água evita entupimentos causados por acúmulo de sujeira no fundo da caixa e precisa ser feita da forma certa. Uma caixa d’água limpa de forma incorreta ou inapropriada pode inferir em outros tipos diferentes de doenças o que manterá sua água contaminada e impura.

Se desejar, você mesmo, fazer a limpeza do seu reservatório, isso é possível desde que disponha de bastante tempo e paciência. Ou então, entre em contato com a Inset System, empresa especializada no assunto, que vai deixar a caixa da sua casa, condomínio ou empresa livre de impurezas, mantendo a sua água própria para uso.

miolo-post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *