7 curiosidades sobre Ácaros e Percevejos para você não ir pra cama com eles

14 dezembro 2016
8010 Visualizações

Por mais que a gente limpe a nossa casa e capriche na higiene, dificilmente estaremos sozinhos quando nos deitamos. Além de você, todas as noites milhares de outros pequenos seres estão espalhados pelo colchão, prontos a devorar restos da sua pele – e até o seu sangue.

Veja as 7 curiosidades sobre Ácaros e Percevejos

#1 – Reis da alergia

Os ácaros são aracnídeos (mesma classe das aranhas) minúsculos, visíveis apenas com microscópio. A proliferação deles em nossas casa, em especial no colchão e no travesseiro, é um dos principais fatores que desencadeiam crises respiratórias alérgicas.

#2 – Alimento fácil

Os ácaros adoram ficar em colchões e travesseiros pois é onde encontram alimento farto e fácil: pedaços da nossa pele que se desprendem naturalmente do corpo e do nosso cabelo.

#3 – Fórmulas eficazes

A boa notícia é que combater os ácaros não é assim tão difícil. Talvez você tenha de trocar seus travesseiros (ideal a cada dois anos), mudar lençóis com maior frequência e passar algum produto no colchão. Vaporizadores a seco são bem-vindos.

#4 – Sangue na madrugada

Mais aflitivos ainda que os ácaros são os percevejos. Estes são pequenos insetos que gostam mesmo é de chupar nosso sangue durante a noite. Eles medem cerca de 6mm e têm cor marrom, fique de olho.

#5 – Camas e malas

Os percevejos são muito comuns em locais como hotéis, albergues, repúblicas… E adoram os países de clima mais fresco. Eles podem chegar até sua casa pegando uma carona na sua bagagem quando você está chegando daquela viagem chiquérrima.

#6 – Coceirinha indesejável

Acordar com coceiras e marcas de picada nas pernas ou braços é um sinal da presença de percevejos na casa. É preciso combatê-los já!

#7 – Veneno neles

Confirmada a infestação por percevejos, o ideal é chamar uma empresa especializada e solicitar um tratamento com pesticidas na casa.

miolo-post

Mas nem só ácaros e percevejos são prejudiciais à sua saúde. Entre em contato com a Inset System hoje mesmo e livre-se de todas as pragas que são perigosas para você:

Aranhas – Baratas – Brocas – Caramujos – Carrapatos – Escorpiões – Formigas – Moscas – Mosquito – Pulgas – Traças – Cupins – Desratização

E ainda:

Limpeza de Caixas D’Água – Higienização de Caixas D’Água – Desinfecção de Caixas D’Água – Limpeza de Reservatórios – Higienização de Reservatórios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *